Recent Posts

Monday, December 14, 2015

Corte de Espinhos e Rosas por Sarah J. Maas



Imagem e resumo do Amazon:

Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

*******************************************************************************

Minha opinião:


5 "‘A Bela e a Fera’ é demais " ESTRELAS.

Eu amei esse livro! Amei demais! Nem tenho palavras.

Beauty and the Beast é o meu conto de fadas favorito, então já tinha uma ideia de que eu provavelmente adoraria esse livro. Além disso, Sarah J. Maas escreveu ACOTAR eu não tenha terminado Coroa da Meia-Noite (livro 2 da série Trono de Vidro), (sigla pela qual o livro é conhecido para os leitores americanos). E mesmo que eu ameiiii o livro 1.


A verdade é que Maas escreve kickass heroínas. Meninas com força, com garra e com objetivos. E seus possíveis pares – os homens – são sempre interessantíssimos. E ACOTAR (ou Corte de Espinhos e Rosas) não decepcionou.

Durante a primeira metade do livro, toda vez que Feyre e Tamlin compartilhavam uma cena, eu já começava a pensar (e às vezes falar): BEIJO !! BEIJO! BEIJEM-SE LOGO!!! Vamos lá, só um BEIJINHOOOO !!! Dá para perceber como eu fiquei feliz quando isso finalmente aconteceu, né? Ah, isso nem é SPOILER, porque todo mundo sabe que uma hora a Bela beija a Fera.

Mas quando você pensa que a coisa finalmente se acalmou, Maas vem com uma bomba atrás da outra e tudo vai para o espaço muito rápido. Merda no ventilador, meu povo. É assim que Maas escreve. Cheia de reviravoltas. E quem não gosta? As coisas ficaram bem feias para Feyre e Tamlin – se falar aí sim vai ser SPOILER.

Maas nos presenteia com aquilo que sabe fazer de melhor - cenas de ação incríveis - para compensar a falta de beijos e falta de Lucien. Como eu sentia falta de seu humor e sua insolência na segunda parte do livro. Lucien, eu e você = amigos, agora!!!

Mas além das cenas de ação e das reviravoltas, Maas também nos presentou com Rhysand , a cereja no topo do bolo! Filho, quem é você nesse mundo e por que não te conheci antes? Eu queria mais dele. Muito mais. Mas eu vou ser paciente e esperar pelo próximo livro da série. Quando eu posso tê-lo? Amanhã? Não? *chora copiosamente, tipo Thalia em Maria do Bairro *


Resumindo, se você ainda não começou a ler ACOTAR (desculpa, não consigo me desapegar da sigla), não sei o que está pensando da vida. Peça esse livro de presente de Natal, presente de amigo oculto ou presente de “sou uma pessoa boa e mereço um livro bom”. Aproveite, porque outras pedras preciosas da literatura Young Adult de 2015 ainda não chegaram no Brasil, mas ACOTAR chegou. Não vai deixar esse trem passar, hein?

2 comments:

Cat said...

Adorei esta review :D acabei de ler este livro à pouco tempo e também escrevi uma opinião no meu blog e sou da mesma opinião: RHYSANDDDDD!!!! ao inicio era toda a favor do Tamlin mas acho que o Rhys, no fim, ganhou o meu coração como um badboy-quase-quase-bom :)
Mal posso esperar por ler o próximo :D (infelizmente nenhum dos livros chegou cá a Portugal!)

Cat @ Amarelo Pastilha-Elástica

U.S. - Brazil Book Review said...

O segundo livro ainda não chegou por aqui, mas acabei de ler esse fim de semana em inglês. Postei minha resenha em inglês ontem. Se você amou Rhys em ACOTAR, imagino que vai se apaixonar perdidamente por ele no segundo livro.