Recent Posts

Monday, December 28, 2015

A Rainha Vermelha por Victoria Aveyard


Imagem e resumo do Amazon:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


*******************************************************************************


Minha opinião:

3.5 "Gostei, mas quase parei de ler" ESTRELAS.

Infelizmente, não consegui fazer uma review sem spoilers, mas eu gostei desse livro até que bastante, exceto por duas coisinhas: 


1. A protagonista tem uma atitude horrível logo no começo do livro que me irritou MUITO (e quase me fez desistir) e isso virou uma constante. Julian, Lucas, e até Cal foram vítimas da atitude constante da personagem de achar que podia fazer o que bem queria. Ela me passou a impressão de ser uma pessoa muito imatura e mesquinha. E metade do tempo eu queria dar uns tapas na cara dela para ver se ela acordava para a vida.


2. Previsibilidade. Pode ser que eu ande lendo muitos livros ultimamente e isso faça com que o elemento surpresa não seja o mesmo, mas achei a história bem previsível. 


*SPOILERS*


A atitude do início que falei que quase me fez parar de ler foi quando a mesquinharia da Mare fez com que a mão da sua irmã fosse quebrada. Sério. Sério mesmo. Que atitude de m*! Ela claramente influenciou e manipulou os sentimentos da sua irmã mais nova em relação ao Kilorn para ajudar o amigo dela, e ela em momento algum pensou nas consequências.


Sobre a previsibilidade, eu vi aquela "grande reviravolta" de um quilômetro de distância.  Sério mesmo. E todo o tempo eu ficava pensando: por favor, por favor, por favor, não deixa que o Maven seja o "duas caras" que eu sei que ele é. Me surpreenda, por favor! Não deixe o Maven ser o cara que está trabalhando com a mamãe para derrubar tudo. Mas não deu certo. Ele foi exatamente quem eu já sabia que ele seria. Como a Mare não percebeu aquilo é que eu não entendo.

*FIM DOS SPOILERS*


De qualquer jeito, acho que vou ler o próximo.

No comments: