Recent Posts

Saturday, January 09, 2016

Como eu era antes de você por Jojo Moyes


Imagem e resumo do Amazon:


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

***********************************************

Minha opinião:

5 "Eu chorei tanto que não consigo escrever uma resenha decente" ESTRELAS

Esse é um dos meus livros favoritos de todos os tempos, mas eu ainda vou começar essa resenha assim: Livro estúpido! Eu ainda estou chorando, e odeio você tanto quanto o amo! 

Urgh!


Eu absolutamente adoro Lou. Não tem como discutir. Ela é adorável. Eu quero ser sua melhor amiga e quero confortá-la, porque a vida é uma merda e ela não merece tanto sofrimento. Na verdade, já sinto como se nós nos abraçamos e choramos juntas. Eu certamente chorei. E não foi pouco.

E eu tenho quase certeza que odeio o Will pelo que ele fez. Como você pôde, Will? Como? *chora mais um pouco* Nas palavras de Lou: Vá se ferrar!

O final foi o pior, mas perfeito num sentido totalmente distorcido, e é por isso que estou dando 5 estrelas para esse livro. Fora o fato de que simplemente não consegui parar de ler. Eu li esse livro em 1 dia. E tem o fato de que ele me fez chorar com uma criancinha de seis meses querendo mamadeira no meio da madrugada. Não posso dizer que isso já aconteceu muitas vezes, então já é motivo suficiente para entrar na minha lista de favoritos. Eu quero matar a Jojo, mas toma aqui suas 5 estrelas!!!

OBS: Não sei porque Jojo, sua agente e sua editora acharam que era uma ótima ideia incluir POV da mãe, pai, irmã, enfermeira, periquito e papagaio, mas esse pequeno defeito não vai influenciar meu amor por esse livro.

OBS.2: Eu não consigo escrever uma resenha decente desse livro por dois motivos: (a) ele me deixa muito emocional e (b) uma resenha mais longa e detalhada estragaria todo o livro, e isso não é algo que você vai querer. Confie em mim. Leia e entenda. 

Agora vai ler esse livro e chorar comigo para ver se me sinto menos sozinha. :-)

No comments: